quarta-feira, 19 de março de 2008

Apple Store no Brasil ?

Amigos.

O site IDGNOW publicou hoje pela manhã uma matéria no mínimo interessante.
A Apple, uma das marcas com mais fãs do mundo está desembarcando no Brasil. Infelizmente ainda não virá com sua loja conceito, tal qual tem em Nova York (assista ao vídeo na loja em: http://www.youtube.com/watch?v=eQjFPTQUU5g), mas os fãs da marca terão um gostinho de ter uma loja exclusiva no Brasil.

A loja ficará no Shopping Iguatemi, aqui em São Paulo, ponto alto do luxo paulistano. A Apple fechou uma parceria com a Fast Shop, outra loja super conceituada em produtos eletrônicos para trazer A2YOU ou Apple to you (Apple para você) ao país nos próximos dias.

Segundo o site, matérias publicadas no Estado de São Paulo e na Revista Joyce Pascowitch confirmam que até o final do mês de março, a loja estará em operação, vendendo produtos Apple e conquistando mais e mais fãs.

Para as pessoas que não costumam frequentar o Iguatemi, há outra opção como informa o site:
"O Grupo Pão de Açúcar e a Apple fecharam um acordo para oferecer dentro de lojas selecionadas do hipermercado Extra com stands similares aos usados nas Apple Stores originais com produtos da companhia".

Desde o lançamento dos iMac, passando pelo iPod e iPhone, a Apple vem sendo estudo de caso de marketing de como uma empresa, com participação pequena na venda de computadores e softwares (dominado pelos PCs e Microsoft Windows) pode ter tantos fiéis, exibir tanto glamour e trazer um status diferente. Os produtos são mais do que adorados, são desejados, agregam valor ao seu usuário, lhes dão status de diferentes, modernos, antenados com o mundo. Eu mesmo conheço pessoas que não sabem mexer em nada no computador mas tem um iMac de última geração.

iPod, iPhone, iMac Air... novidades da Apple nos últimos 2 anos são produtos sucesso de vendas e com forte apelo aspiracional. Quem não quer ter um desses?

Confesso que em breve estarei comprando um iPhone. Em breve...

Aos fãs, contem os dias pois esse será um grande lançamento para aquecer ainda mais o dinheiro movimentado pelo alto mercado de luxo presente na cidade de São Paulo.

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial