quinta-feira, 13 de março de 2008

E o SL ainda sobrevive?

Amigos.

Eu sempre fui um defensor do Second Life.
Na época que o IG e a Kaizen Games fecharam a parceria para trazer o "metauniverso" ao usuários brasileiros (ok, traduzido em português, porque o SL já era uma febre) eu fui um dos defensores de campanhas - bem feitas - nessa novidade. Pena que para a Internet tudo que é novo, a começar pela própria, assusta aos anunciantes. Pena mesmo.

Durante quase um ano desse lançamento ouviu-se muito falar sobre o SL, o Brasil em pouquíssimo tempo já estava entre os 5 países com mais avatars (perfil no jogo) no planeta. Bom, isso nem é tanta novidade porque, nós brasileiros, somos apaixonados pela web. Basta ver onde o MSN, Orkut, Google são mais acessados...

O site do IDGNow, uma grande e obrigatória referência para os publicitários interativos (o qual me incluo) publicou um estudo sobre esses 11 meses de SL no Brasil. Parece que as coisas não vão muito bem para o metauniverso...afinal, em outubro passado apenas 50 mil avatares estavam ativos. Com certeza, o Brasil não é mais um dos países com mais acesso a 2a vida.

Link da matéria: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/03/13/201csecond-life-2-0201d-aposta-em-acoes-de-medio-prazo-para-publicos-menores/

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial