quarta-feira, 26 de março de 2008

A União entre Google Yahoo Microsoft

Amigos,


Não vejo o porque comentar essa notícia, publicada hoje no site IDGNOW.
Acredito que os usuários serão os grandes beneficiados com essa ação. E que venham mais!!

Google, Yahoo, MySpace se unem para criar fundação OpenSocial


O Yahoo, o Google e o MySpace formaram uma fundação para apoiar a plataforma OpenSocial
O envolvimento do Yahoo no projeto é novo. O OpenSocial foi lançado pelo Google em novembro, para simplificar a criação e a adaptação de aplicativos para redes sociais via interfaces de programação (APIs) comuns. Inicialmente, o MySpace estava entre os antagonistas do projeto, mas aderiu à iniciativa.

A Fundação OpenSocial sera um grupo sem fins lucrativos e os fundadores vão designar os fundos revertidos à organização em até 1º de julho.
como uma especificação neutra e criada em comunidade para o desenvolvimento de aplicações para redes sociais.
O site da fundação está hospedado no endereço OpenSocial.org, onde os usuários podem encontrar as mais recentes especificações da plataforma, links para outras fontes de informações e oportunidades para participar do projeto.

Engenheiros do MySpace, Yahoo e Google vão trabalhar com a comunidade do OpenSocial para aprimorar as especificações, disseram as empresas. As especificações do OpenSocial estão disponíveis sob licença Creative Commons.

“O Yahoo acredita em dar suporte a especificações de indústria direcionadas por comunidade e espera que o OpenSocial dê combustível para a inovação e para tornar a web mais relevante e mais agradável de usar para milhões de usuários”, disse Wade Chambers, vice-presidente de plataformas do Yahoo.

Steve Pearman, vice-presidente sênior de estratégia de produto do MySpace comemorou a adesão do Yahoo ao projeto, classificando-a como uma “importante adição”.


Abraços
Felipe Morais

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial