quarta-feira, 9 de abril de 2008

Companhias anunciam criação de MySpace Music

Amigos.

Há algum tempo falei nesse blog sobre redes sociais e a cada dia que passa eu tenho lido mais sobre esse assunto. As empresas estão apostando alto nesse conceito, afinal, os usuários estão cada vez mais nessas redes.

Desde julho de 2006 eu pertenço a uma rede social chamada MMNetwork, do Jornal Meio e Mensagem. Uma comunidade de profissionais da comunicação, onde tenho 662 "amigos" e acredito ser a pessoa com mais contatos por lá.
Essa rede social é um pouco diferente, pois não há pequenas comunidades dentro da rede, são empresas que montam as suas comunidades com seus funcionários e a incluem na rede. Você pode ser amigo da pessoa física, mas não fará parte da comunidade da empresa dela.

Recentemente eu entrei em uma rede social do site administradores.com.br, onde aqui sim são montadas pequenas comunidades onde você faz parte delas e ainda convida amigos, tal qual, o Orkut, maior fênomeno de redes sociais no Brasil.

Apostando nessa nova moda ou tendência de mercado, como queiram chamar, as empresas estão inovando nos conceitos, com isso, a maior rede social do mundo, o MySpace, se une as maiores montadoras do mundo para lançar o maior catálogo de músicas do mundo, disponível para que as pessoas comprem pela web, conforme notícia publicada pelo site IDGNOW

A popular rede social MySpace, juntamente com a Sony BMG Music, a Universal Music e a Warner Music, anunciou nesta quinta-feira, 3, a formação de uma empresa conjunta, a MySpace Music.

A nova empresa une a comunidade de música mais popular no mundo a um catálogo de conteúdo bastante completo e disponível online, o que deve trazer, nos próximos meses, uma série de novos serviços de música e modelos de compra e venda de música pela internet.

A idéia é que a nova plataforma seja globalmente integrada e tenha a característica de ser uma rede que traga soluções de e-commerce e interatividade proporcionando, ao mesmo tempo, a possibilidade de o usuário descobrir e compartilhar musica e socializar, já que o novo espaço misturará comunidades ao conteúdo.

A plataforma também deve oferecer ferramentas de gestão para a música e apoio de áudio e vídeo, downloads gratuitos, a possibilidade de se criar playlists e realizar pesquisas, de forma que o usuário possa ter um controle maior da página.

Para marcas, a formação da nova empresa prevê novas oportunidades de patrocínio e para os artistas, a possibilidade de disponibilizarem ringtones para celular, SMS e wallpapers aos fãs.

Chris DeWolfe, presidente executivo e co-fundador do MySpace, disse que a ação representa o início de um novo capítulo na história da música moderna. "Nós nos orgulhamos de anunciar a maior coleção de conteúdo para o mundo da música", disse. "A parceria com esses líderes da indústria faz do MySpace Music a plataforma de expressão artística definitiva e ilimitada, sem restrições para a experiência do usuário.", finalizou

As redes sociais são as "meninas dos olhos" do momento. Eu acho que com essas iniciativas das grandes redes, a tendência é de crescimento, pois se ficar na mesmice a moda acaba e vem outra novidade por ai.

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial