segunda-feira, 26 de maio de 2008

Líderes empresariais aumentarão investimento em web

Amigos

O Grupo de Líderes Empresariais, o Lide, é um projeto desenvolvido pelo empresário João Dória com muito sucesso. Esse encontro promove a troca de experiências entre grandes empresários, CEOs e diretores das maiores empresas do país.
Recentemente, o Lide abordou a Internet como tema de uma palestra. O palestrante, foi um dos líderes da web, Paulo Castro, diretor-geral do portal Terra e presidente do IAB Brasil.
Entre os assuntos abordados, a FGV aproveitou para fazer uma pesquisa sobre o investimento das empresas - lideradas pelos participantes - em web. O resultado, é algo muito interessante para nós, publicitários interativos.
Na íntegra, a matéria publicada pelo site Meio&Mensagem

O 12º seminário do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) sobre "Internet, Convergência e Eficiência", contou com palestras de Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil e presidente do Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB), que destacou a internet como fenômeno de mídia durante palestra para empresários.
O executivo focou o debate no crescimento e posição da internet global e no Brasil, ressaltando o fato de que hoje vive-se uma convergência de todas as mídias e que a "internet tem massa crítica para acomodar projetos de negócios de qualquer natureza", sendo percebida pelas pessoas como uma ferramenta de inclusão e promoção social.
Durante o evento, realizado no hotel Caesar Park Faria Lima, na capital paulista, Castro disse que uma das principais alavancas de crescimento da internet é a venda de computadores. Segundo ele, hoje o Brasil tem 40 milhões de usuários de internet e a sexta maior população de internet do mundo. "No ano passado foram vendidos mais computadores do que televisores, isso demonstra que a Internet é um fenômeno de mídia", disse. Outro ponto abordado como sendo responsável pelo crescimento do mercado é a oferta de novas velocidades para a banda larga, sendo que atualmente - conforme informou o executivo - 36% dos usuários que utilizam a internet em casa têm banda larga, e que o Brasil é campeão do uso da Internet nas residências.
O Índice Lide - FGV de Clima Empresarial, pesquisa conduzida pelo professor Fernando Meirelles, diretor da FGV-Eaesp durante os eventos do Lide, indicou que os executivos querem investir mais em internet, já que dos 200 presentes no evento, constatou-se que metade deles investe menos de 50% do marketing da empresa em mídias online, enquanto que 28% investem de 10 a 40%. No entanto, 78% dos entrevistados pretendem aumentar o investimento em publicidade online.
Fundado em junho de 2003, o Lide conta atualmente com um total de 474 empresas associadas. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários.

Abraços
Felipe Morais



Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial