quinta-feira, 5 de junho de 2008

Publicidade online no Brasil sobe 36% no 1º trimestre

Amigos

Mais uma excelente notícias para os publicitários interativos do Brasil.
Em matéria publicada no site IDGNow, o projeto Inter-Meios mostrou crescimento na receita de anúncios online. Segundo o projeto, a web já tem 3,25% do bolo publicitário (que fechou 2007 com cerca de 2,8%), mas segundo a própria matéria, a IAB Brasil estava prevendo um investimento maior.
Segundo dados do instituto Inter-Meios publicados pelo jornal Meio & Mensagem: A receita da publicidade online atingiu 134,2 milhões de reais nos três primeiros meses de 2008, aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2007. Esse crescimento no investimento, foi maior que os investimentos em TV paga e Outdoor, que foram de R$ 132,2 milhões (3,19%) e a R$ 117,4 milhões respectivamente com participação de 2,84% do bolo.
A IAB Brasil, órgão respeitado no mercado de mídia online, espera que a mídia online fature 712 milhões de reais em 2008, o que representa cerca de 60 milhões de reais por mês. Nos 3 primeiros meses, o faturamento mesmo superando outras mídias (algo inédito no país) ainda está abaixo do esperado pela IAB, que previa um faturamento na casa dos 180 milhões para o 1o trimestre.
Graças ao nosso maravilhoso prefeito que impôs a lei
"Cidade Limpa" e proibiu outdoors em São Paulo desde setembro de 2006, as previsões se concretizaram: os anunciantes migraram parte de suas verbas - antes usadas para mídia exterior - para a web.
Segundo o projeto Inter-Meios a televisão continua concentrando grande parte do investimento publicitário no país, com receita de 2,1 bilhões de reais no período, aumento de 12,5%.
Jornais e rádio também viram seus faturamentos aumentarem no começo de 2008, com acréscimos de 23,7% e 26%, respectivamente.
Pois é amigos, publicitários interativos, a web deixou de ser algo do futuro para ser presente! Os anunciantes, estão vendo esse crescimento e apostando na mídia. Basta que nós continuemos a desenvolver bons trabalhos, bons projetos e superando a expectativa dos anunciantes e que o governo continue com o seu brilhante projeto de inclusão digital.

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial