quinta-feira, 26 de junho de 2008

Web crescendo na terra da Rainha

Amigos.

Sei que aqui no Brasil essa notícia vai demorar mais alguns anos, mas não custa comemorar os resultados da Europa, bom, mesmo esses resultados eu já publiquei algumas vezes nesse mesmo blog.
Infelizmente o Brasil não acredita no seu potencial EM NADA e só o que os americanos ou europeus fazem é que serve, isso me lembra um personagem do extinto programa da 89FM "Os sobrinhos do Ataíde", onde havia um quadro feito por Felipe Xavier, em que contavam algo qualquer a ele e ele sempre dizia: "mas os Americanos são muito melhores..." No caso do post de hoje, vamos abordar a Inglaterra, terra do Rock, onde surgiu bandas como Beatles e o Queen (para mim, a maior banda da história) e da Rainha Elizabeth, e agora país onde a web será
primeiro suporte publicitário no mundo.

A consultoria britânica Enders Analysis apresentou um estudo onde aponta que a Internet deverá tomar o lugar da televisão e outros meios tradicionais até o final de 2008 acumulando 19% do total de vendas que somam a quantia de mais de 4,5 milhões de euros: "a web está superando as vendas da televisão que estimamos que será de 3,39 milhões de libras. Isto fará da internet o maior meio publicitário no Reino Unido, acumulando 19% do total de vendas".

Como é previsto no mundo inteiro, não seria diferente que o Google será a empresa que mais se beneficiará com esta nova tendência, com "share" de 80% ao término de 2008. Também o pacto firmado com o Yahoo beneficiará muito o portal de buscas, de acordo com as previsões apontadas pelo estudo.

Segundo a empresa, os anúncios em seu formato convencional, especialmente o vídeo, seguirão vigentes por muito tempo. A tendência seria que os comerciais veiculados na TV "migrem" para a rede, ainda que atualmente os vídeos publicitários online representem apenas 1% do que é destinado a este meio.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial