quarta-feira, 23 de julho de 2008

IAB Brasil lança glossário de Search Engine Marketing

Amigos.

O IAB Brasil, presidido por Osvaldo Barbosa, diretor geral da Microsoft Brasil, lançou recentemente o: Glossário de Termos de Search Engine Marketing.

Na semana de seu lançamento, estava um tanto quanto difícil fazer o donwload, uma vez que acredito que a procura foi grande e o servidor não deu conta, bom, pelo menos EU ACREDITO que foi isso.


A iniciativa, dirigida pelo COMITÊ DE SEM, tem por objetivo transformar o documento numa referência no que diz respeito aos conceitos de search engine marketing, facilitando assim o diálogo entre profissionais de agências, empresas de tecnologia, veículos e anunciantes.

O documento é o resultado de uma discussão entre veículos e agências, mediada pelo IAB. O comitê de SEM contou com os mais importantes profissionais do mercado, de empresas como HotList, MídiaClick, Predicta, Yahoo!, Mídia Digital, AgênciaClick, Media Contacts, Microsoft, Buscapé, Google, f.Biz, Cadastra, UOL, Ogilvy e InZearch.

São 7 páginas, com conceitos dividos por ordem alfabética para facilitar a busca do leitor. Há definições de termos bem usados na mídia online como banner, donwload, keyword e newsletter; entrentanto outros temas que começam a entrar no vocabulário dos profissionais interativos, como Behavioral Target, Minisite, Push Media entre outros.

Vale muito a pena ter esse material em seus documentosde pesquisa!

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial