terça-feira, 1 de julho de 2008

Mais uma inovação de Mídia

Amigos.

Vocês conhecem o cinema Kinoplex, certo?
Aqui em São Paulo, existe apenas a sala do Itaim, localizada na Bandeira Paulista, esquina com a Joaquim Floriano, no prédio da Brascan, porém, o Grupo Severiano Ribeiro possui mais de 205 salas em todo o país.
O interessante desse cinema é a sala especial com tecnologia THX de som, desenvolvida por George Lucas (Guerra nas Estrelas) onde o som é realmente muito potente.

Entretanto, um blog que fala de comunicação, marketing, mídia, Internet não vai ficar aqui exaltando - de graça - as salas do Grupo, vamos falar sobre mídia no cinema, assunto que não é nenhuma novidade, concordo, mas ESSA AÇÃO ESPECÍFICA que vou passar aqui é sim uma novidade e até bem interessante, o
Lidrock, um CD/DVD que é colocado na tampa do refrigerante comprado nos cinemas. Nesse CD, é possível que venha trailers, fotos, ringtones, games, ou qualquer coisa que o anunciante quiser gravar.


O investimento inicial é de 100 mil reais para a aquisição dos 60 mil cds iniciais, mas segundo o departamento de marketing da empresa, até o final de 2008 mais 500 mil reais serão investidos. Atualmente, o teste da ação tem sido feito no copo de 1 litro quando o consumidor pede pelo Combo Gigante, mas pelo seu volume maior em saída, o CD pode migrar para os copos de 700ml.

“É um produto inovador, que possibilita maior interação do consumidor com a marca. Nos Estados Unidos, a média das pessoas que adquiriram e ativaram a mídia em seus computadores é de 80%“, afirma Eduardo Barcellos, gerente comercial do Grupo Severiano Ribeiro.

O grupo já tem o primeiro cliente: a Coca Cola vai distribuir Dvds com a campanha “Fábrica da felicidade", uma das suas campanhas para 2008 e disponível no site da marca

Essa campanha eu acredito que será um sucesso, pois o cinema é uma mídia que trabalha com imagem e som e o DVD pode ser uma ferramenta muito útil para impactar o consumidor. Não acho que 100% vá chegar em casa e ver o conteúdo, uns podem até jogar fora na sala mesmo, mas se nesse DVD houver conteúdos relevantes para os consumidores da marca e do cinema, essa ação terá níveis bem satisfatórios de retornos.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial