terça-feira, 19 de agosto de 2008

Acordo libera chat entre celulares

Amigos.

Hoje, o dia está muito corrido por isso, optei em retransmitir na íntegra uma matéria publicada no site ADNEWS ,o qual eu gosto muito de ler, sobre o Chat entre celulares.
No evento do SMX Brasil já se falava de uma tendência das pessoas sairem do MSN para usar os instant messegers das redes sociais - com isso o Gtalk ganha força com o Orkut.
Será que esse é mais um risco para o MSN, mesmo que o mensageiro da Microsoft tenha 37 milhões de contas ativas e quase 1 bilhão de mensagens trocadas por dia?

Operadoras móveis brasileiras trabalham em conjunto para o lançamento de serviços de IM (Internet Messenger) Pessoais interoperáveis. Significa dizer que os cerca de 130 milhões de usuários poderão trocar mensagens instantâneas por meio de diferentes redes.
TIM Brasil, Claro, Oi, Brasil Telecom, Sercomtel, Nextel Brasil , CTBC, Vivo, estão entre as empresas envolvidas no laçamento. O serviço já utilizado na Europa, Ásia e África.
O Brasil é o primeiro da América Latina a apostar no projeto totalmente interoperável, no qual a comunicação será feita por meio de uma ferramenta única, como uma espécie de um chat instantâneo entre celulares, bem ao estilo "Windows Messenger", só que em plataforma móvel e conjunta entre as teles.
O acordo foi anunciado pela GSMA, associação comercial global para a indústria móvel e deve tornar do Brasil uma das maiores comunidades de IM da América Latina,
"Estamos muito satisfeitos que as operadoras brasileiras tenham concordado em colaborar e conceder aos seus clientes a capacidade de trocar mensagens IM, em âmbito nacional, através de diferentes redes", disse Rob Conway, CEO e Membro da Diretoria da GSMA. "Este é um grande feito para a iniciativa de IM da GSMA e é muito bom que as operadoras móveis estejam trabalhando juntas para o benefício de seus clientes", completa.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial