segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E quando a Oi chega?

Amigos.

Há muito tempo eu tenho visto comerciais da operadora Oi em São Paulo e tenho achado um dinheiro - e alto - jogado fora, uma vez que ela opera ainda não opera na cidade.

Até o mês passado, São Paulo tinha 3 opções de operadoras: Vivo, Claro e Tim. Eu já passei por todas e continuo achando a mesma coisa. Atualmente sou da Claro e não vejo nada demais em relação a Vivo ou TIM, bom, tirando o fato que na Vivo o meu celular não pegava na praia de jeito nenhum e quando fui reclamar com a empresa, eu ouvi a seguinte frase:

- O senhor tem que nos ligar da praia para ver o que está ocorrendo
- Mas eu estou ligando para você para dizer que na praia o celular não pega...
- Senhor, só nos ligando da praia para analisar o defeito
- Mas eu estou lhe dizendo que da praia ele não faz nenhuma ligação
- Senhor, não temos o que fazer...

Será que foi por isso que eu cancelei minha conta na Vivo? Bom, também, mas eu queria muito um modelo da Motorola, o Smartphone A1200i e esse não tinha na Vivo... no ano passado a Oi não tinha conseguido que os celulares fossem desbloqueados, então optei pela Claro. Não tenho do que reclamar e sim, ele pega na praia com perfeição!


No começo desse mês de agosto, surgiu a AEIOU - conforme já escrevi nesse blog - , que era para se chamar Unicel, mas optou por esse sugestivo nome, que eu particularmente detestei. Agora, vamos aguardar a chegada a São Paulo da Oi que juntamente com o iPhone promete esquentar ainda mais as vendas de celulares em São Paulo.

Porém, segundo matéria publicada no site Info Exame, a Oi adiou a sua chegada a São Paulo, assim rede móvel da Oi no Estado só deve iniciar operação comercial em outubro e não mais em julho. Esse atraso no início das operações se deve a tecnologia de transmissão. Segundo a Oi, a idéia inicial de compartilhar torres de transmissão com outras operadoras não teve o resultado esperado, já que em testes algumas torres não se mostraram adequadas às tecnologias da Oi, com isso a Oi deverá estreiar em São Paulo já abrangendo 280 municípios e até o final de 2009 serão nas 645 cidades do Estado, já operando também na tecnologia 3G.

“O lançamento comercial do serviço de telefonia móvel da Oi em São Paulo, previsto para o segundo semestre deste ano, deve ocorrer em outubro. Inicialmente, a empresa lançaria suas ofertas em agosto, mas – depois de estudos criteriosos sobre a topografia e a dispersão populacional em São Paulo – a Oi identificou a necessidade de ir além do compartilhamento de antenas”, diz a operadora em nota.

Segundo a Info, a Oi é a quarta maior operadora móvel do país e terá 24,61 milhões de clientes quando somar à sua base os assinantes da BrT, empresa que acertou a compra. A líder neste mercado é a Vivo (39,76 milhões), seguida por TIM (33,42 milhões) e Claro (32,31 milhões).

Agora é aguardar em novembro a consolidação da operadora em São Paulo e somada a chegada do iPhone, avaliar para quantos milhões de celulares o Brasil vai chegar, uma vez que segundo a Teleco, julho fechou com 135.295 mil aparelhos.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial