segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Chrome: A nova arma do Google

Amigos

Na semana passada o Google "pregou mais uma peça" no mercado online. Após 2 anos trabalhando em segredo absoluto, lançou no mundo o Chrome, seu browser que promete ser um concorrente forte para o Internet Explorer da Microsoft e para o Firefox, browser da Fundação Mozilla que tem o próprio Google como mantenedor financeiro.

Download do Chrome aqui

Em apenas uma semana do seu lançamento, o Chrome já é o 3o browser mais acessado no Brasil, perdendo apenas para o Explorer e Firefox, mas superando outros browsers menos conhecidos, mas utilizados a alguns anos como o Safari e Opera.

Segundo o site IDGNow, com o Chrome, o Google promete uma navegação mais rápida, mais segurança e compatibilidade em múltiplos sistemas operacionais. O Google vê o Chrome como a porta principal para a ampliação do uso de aplicações online, que desafiam os tradicionais softwares baseados no desktop, área tradicionalmente dominada pela Microsoft.

O Google decidiu criar sua própria máquina virtual para acelerar o processamento do JavaScript, o que significa, pelo menos teoricamente, que serviços como o Gmail, serão mais rápidos; o kit de ferramentas Gears também foi incorporado ao Chrome, que permite desenvolvedores criarem aplicações que podem ser usadas offline, sincronizando dados com serviços web quando a internet é acessada. Esta é uma função chave na estratégia do Google de incentivar a migração para o uso de aplicações de produtividade online, mantendo a conveniência do uso no desktop.

O site do programa Olhar Digital (Rede TV) publicou um vídeo na sua home dos testes que o programa fez com o Chorme, que vale apena conferir aqui.

Agora, na hora do planejamento de projetos digitiais, será importante saber que há mais uma tecnologia na abertura de sites, os profissionais de TI devem estar atentos com isso.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em outubro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial