segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ponto Frio provocando mudanças no mercado

Amigos.

Há cerca de 10 dias finalmente o Ponto Frio decidiu o futuro da sua verba de 200 milhões de reais anuais. De 2003 até meados de julho desse ano, a conta do Ponto Frio era atendida pela DM9DDB, porém, com os rumores provocados pelo Grupo ABC, (holding que controla a DM9DDB, predisidida por Nizan Guanaes) de que uma nova agência seria aberta, a Asia, e que Sérgio Valente - presidente da DM9DDB - seria o presidente dessa agência deixando a DM9; essa notícia fez com que o Ponto Frio abrisse uma concorrência para trocar de agência que atendia sua conta.
Ao que indica o bom relacionamento de Sério Valente e Manoel Amorim - presidente do Ponto Frio - seria um dos fatores que mantém a conta na DM9DDB.

A agência Asia seria aberta para cuidar de um único cliente, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras nova empresa de aviação que começa a operar em 2009 no Brasil, entretanto, essa conta foi conquistada pela agência DPZ há cerca de um mês, e a "manobra" do Grupo ABC, não ocorreria mais, porém, o processo de concorrência do Ponto Frio já estava em andamento e não poderia ser interrompido.

Agora, o Ponto Frio será atendido por duas agências: DM9DDB e Fala! agência do ex-diretor de marketing das Casas Bahia Alan Barros, que pertence ao Grupo Total, presidida por Eduardo Fscher que controla entre outras agências a Fischer América.
Participaram da concorrência, também, as agências MatosGrey e DPZ.


Segundo o Portal da Propaganda: "além dos trabalhos tradicionais de publicidades, as agências terão como missão desenvolver e executar projetos diferenciados que visem ampliar a produtividade no piso de vendas da rede varejista".
Segundo o presidente da rede de varejo, Manoel Amorim, em comunicado enviado ao PortaldaPropaganda.com: “a decisão foi motivada pela complementaridade das propostas e pela excelência do plano de trabalho apresentado por ambas, além das agências possuírem habilidades complementares entre si”. O executivo salienta ainda que as propostas demonstraram um elevado grau de entendimento das necessidades atuais da empresa.

Esse movimento, causou algo muito ruim no mercado publicitário. Na última 6a feira (10/10) cerca de 30 funcionários da DM9DDB foram demitidos devido a perda de parte da conta do Ponto Frio. As áreas afetadas foram: Criação, Atendimento e Planejamento.

Para atender a conta do Ponto Frio, a DM9DDB criou a NOVE - Núcleo Operacional de Varejo Especializado - comandado por Jorge Letra. A idéia é que esse núcleo tenha outros clientes, mas que começe a sua operação imediatamente com parte da conta do Ponto Frio, na casa dos 100 milhões de reais por ano.

Em depoimento ao Portal da Propaganda, Jorge Letra fala que: “Hoje a pergunta que angustia o varejo é: Como mensurar o retorno obtido do investimento feito em ações de marketing e publicidade? É essa resposta que vamos oferecer aos nossos clientes de forma ampla e com uma análise profunda sobre o impacto dessas ações em todos os pilares do negócio como venda, margem e estoque”, afirma o diretor geral do Nove, que já atuou na área comercial, de marketing e de planejamento estratégico de redes varejistas como Pão de Açúcar, Dicico e Sonae.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Janeiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial