segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

São Paulo é TRI!! É HEXA!! É CAMPEÃO

Amigos

Hoje o post não poderia ser diferente.
Ser tricampeão consecutivo já é uma glória. Ser hexa então nem se fala...
Ontem foi lindo rever as conquistas de 77 com um time liderado pelo falecido Chicão e o grande Valdyr Peres ser campeão em pleno Mineirão, nos penaltis, é verdade, mas foi o 1o título... o 3o título consecutivo de Rubens Mineli, que até ontem era o único técnico tri-campeão consecutivo, pois ele ganhou 75 e 76 com o Internacional de Porto Alegre e 77 com o glorioso!!

Depois rever o título dramático de 86 em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O SP comandado por Pepe, o time que tinha Muller, Pita, Silas, Sidney e o maior centroavante que SP já teve, o grande Careca! Ver aquele gol, faltando 1 minuto para acabar a prorrogação, quando o time perdia por 2x1 empolga qualquer torcedor

Então veio o título de 91, onde se deu início a era Telê / Raí no São Paulo. Telê, o grande mestre, o maior técnico de futebol da história nacional, e Raí um dos maiores ídolos do SP... foi em 91 que se iniciou a gloriosa fase de conquistas da Libertadores e Mundial... a época que éramos conhecidos como "Máquina Mortífera" !!

Então veio a conquista de 2006. O primeiro ano de Muricy no SP. Havia perdido o Paulistão para o São Caetano de maneira vergonhosa (4x1 em pleno Morumbi), perdido a final da Libertadores para o Internacional, veio a conquista com 2 rodadas antecipadas. 1X1 contra o Altético Paranaense, gol de Fabão!

2007 foi o título mais fácil. Com 15 pontos a frente do vice líder, e uma vitória tranquila de 3x0 sobre o América de Natal, com um belo gol de Hernanes, um do zagueiráço Miranda e outro de Dagoberto fomos campeões com 4 rodadas de antecedência...

2008 acabaou - para o futebol - ontem. O jogo marcado com polêmicas, troca de juiz, seguranças armados no estádio, enfim, uma bagunça para desmotivar o tricolor, que já poderia ter sido campeão no domingo passado, diante a 72 mil torcedores no Morumbi se vencesse o fraco e quase rebaixado Fluminense, mas um campeonato disputado como esse, onde há 3 meses o SP estava a 11 pontos ATRÁS do líder Grêmio, e acabou a 3 pontos a FRENTE do mesmo, não poderia acabar de forma melhor. Parabéns ao Grêmio que lutou até o final, mas esse título é de Muricy, pela 3a vez (a se não fosse aquele campeonato roubado de 2005 para o timeco do Pq São jorge o Muricy seria tetra...) e merecido!!!

Essa homenagem da Globo é demais. Não é possível segurar a emoção ao ver....


Parabéns Muricy, parabéns comissão técnica formada por Tata, Turibio Leite, Dr José Sanches, Milton Cruz... parabéns a diretoria, a Juvenal Juvêncio, João Paulo de Jesus Lopes, Carlos Augusto Barros, Julio Casares, dirigentes de altíssimo nível que coordenam a máquina tricolor sem precisar se vender para empresários como os porcos e os gambás os fazem!!!
Parabéns a quem começou toda essa trajetória vitoriosa, mas infelizmente não conseguiu ver mais uma conquista na Terra... Marcelo Portugal Gouvêa os São Paulinos tem certeza que lá cima, o senhor iluminou mais uma conquista!! E ao lado de grandes nomes do SP, como Leonidas e Chicão torceu por esse timáço!!!

Parabéns aos jogadores. A Rogério Ceni pela liderança e pelas defesas milagrosas. Pela defesa com Miranda, Rodrigo e André Dias, esse em especial pelo campeonato maravilhoso que fez, sendo o melhor jogador da defesa (e olha que do lado dele tem Miranda e Rodrigo)... como esse trio não está na seleção, Sr Dunga!!!! Parabéns a Hernanes que se mostrou importantíssimo no meio de campo, a Hugo que se recuperou, marcou gols importantes, ajudou a defesa, a Jorge Wagner que parou de simplesmente alçar as bolas na área e começou a jogar!!! A revelação Jean, um garoto de 22 anos que em poucos jogos se tornou titular absoluto por arrumar a marcação, a Zé Luis, polivalente. Ora zagueiro, ora ala, ora voltante, ora meia, ora atacante! Quem consegue marcá-lo? A Borges pela artilharia e Dagoberto por trazer o jeito bonito dos dribles e arrancadas de volta... parabéns aos reservas que entraram sempre bem: Anderson, Juninho, Joilson, Jeancarlos e o Richarlysson que quando joga sem inventar se transforma em um "monstro" dentro de campo...alguém viu o Paulo Bayer jogando ontem??? Parabéns aos juniores que entraram com vontade: Bruno, Sergio Mota, Aislan, Oscar... as promessas de um SP no futuro vitorioso!!!

Claro que não poderia faltar o vídeo com os melhores momentos da partida que nos deu o título!! Gol impedido ou não, fomos campeões pelo o que fizemos no campeonato. Viramos 11 pontos!!!



Ontem fechamos o novo ciclo: 6-3-3 e em 2009 é rumo ao 7-4-4 !!

Vai lá, vai lá, vai lá. Vai lá de coração! Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser CAMPEÃO!!

Aproveitem para acessar ao site especial do Hexa no site oficial da Máquina Tricolor!

Marcadores: , , , , , , , , ,

1 Comentários:

Às 8 de dezembro de 2008 às 07:17 , Anonymous Anônimo disse...

Título indiscutível para o São Paulo.
Indiscutível porque buscou 11 pts e desvantagem e terminou 3 pts à frente do segundo colocado.
Concordo que Borges estava impedido, mas não importa, pois esse não foi o gol do título.
Impedido por 1,30m , os mesmos 1,30m que anulariam o gol do Grêmio contra o São Paulo, mas que foi dado por legal pelo juiz. E olha que Grêmio e São Paulo faziam um jogo de 6pts, enquanto o jogo de ontem só valiam 3pts.
Também indiscutível o fato envolvendo o sr Tardeli. Já foi descoberto, o envelope não foi enviado para ele como foi anunciado, e sim para a FPF. O envelope não continha dinheiro, mas sim ingressos para o show da Madonna. Não tente me convencer que um juiz que ganha perto de 6 mil reais por partida na série A se venderia por ingressos para a Madonna, mesmo que este seja o show do ano.

Márcio Braga disse que já preparava a festa do Hexa, então eu pergunto: já posso ir pro RJ?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial