terça-feira, 6 de janeiro de 2009

DM9 impulsiona a web no país

Amigos.

Quando falamos em investimento em Internet no país, logo pensamos em agências digitais como a Agência Click, 10 Minutos ou A1 Group comprando banners nos portias para seus clientes; entretanto infelizmente, essas agências ainda não possuem a verba que agências tradicionais como W/Brasil, Publicis Brasil ou AlmapBBDO tem em mãos para trabalhar com as marcas que atendem.

Os maiores anunciantes do mundo digital, gastam aproximadamente 17 milhões de reais por ano com a web, ao passo que gastam isso em apenas 1 semana na TV; porém, no final do ano passado, a DM9DDB, uma das maiores e mais tradicionais agências de publicidade do país mostrou que está atenta as mudanças do mercado e consumidores e indicou mais a web para seus clientes, o resultado foi um aumento de 250% de investimento em relação a 2007 e se tornando uma das agências que mais investiu em web no ano.

Segundo o site Adnews, esse investimento em web representou 6% do faturamento total da agência.

Entre os trabalhos que se destacaram em internet estão a corrida de screensaver para a Intel, a campanha de divulgação da fábrica virtual em 3D da Bohemia e o filme criado para o Planeta Terra Festival.

Para Mônica de Carvalho, atual vice-presidente de Mídia da DM9DDB (já que Paulo Queiroz assumiu um cargo mais administrativo da agência) a Internet não pode ser deixada de lado: “Nos últimos dois anos, críamos uma diretoria de mídia para potencializar o uso da internet em nossas campanhas. O resultado está aparecendo gradativamente e o potencial a ser desenvolvido ainda é imenso”

Ponto para a DM9DDB ! E que o mercado começe a seguir o exemplo de agências do porte e importância da DM9, que dentro da sua carteira de clientes, além dos já citados tem: C&A, Amanco, Brastemp, Honda Motos, Itaú, Ponto Frio, Sadia, Telefônica, entre outros.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Fevereiro? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais


Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial