quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sabe o melhor emprego do mundo? Era um viral...

Amigos.

Sabe aquele emprego dos sonhos? Onde o "sortudo" candidato receberia um salário equivalente a USD 100 mil para passar 6 meses numa ilha tropical tomando conta da beleza local - passeando pela areia, mergulhando nos recifes de coral - e relatando tudo isso para o mundo atraves de blog, videos e fotos.

O emprego inclui casa na praia com piscina... quem não leu essa matéria e começou a fazer o planejamento da sua vida lá... começou a sonhar com todas as possibilidades.


Esse emprego que saiu em diversos veículos de comunicação do mundo, como BBC, Telegraph, Sky News, Reuters e CNN. Até mesmo a nossa querida Rede Globo entrou na onda. Os jornalistas do Jornal Hoje até brincaram dizendo que enviariam seus CVs para a vaga.

Foram vários blogs e sites comentando o melhor emprego do mundo. Também, que não gostaria de morar nessa ilha - a foto é da ilha - ganhando 100 mil dólares de salário? Até eu começei a pesquisar aulas de inglês intensiva para enviar o meu CV.... até parei para pensar: "O que um planejador de comunicação faria numa ilha dessas? " Mas quando pensei na possibilidade de um lugar paradisíaco sem chefe, sem trânsito, sem stress, sem cliente pegando no pé, sem prazos... só tomando sol, Coca-Cola gelada, com a mulher amada ao lado... cheguei a conclusão sobre o que um planejador poderia fazer nessa ilha... RELAXAR!!!

Mas esse sonho não tem nada de concreto.
Foi apenas uma ação SENSACIONAL de algum gênio da uma agência de propaganda. Toda a ação foi um viral para aumentar a visita de turistas na ilha!!! O planejamento estratégico da ação foi muito bem pensada!


Segundo o site Blue Bus: O ministro do Turismo da Australia, Desley Boyle, declara em release distribuido à imprensa internacional que mais de 200,000 pretendentes visitaram o site islandreefjob.com nas primeiras 24 horas da campanha. E comemora os resultados - "Em apenas 1 dia atingimos cerca de 29 milhoes de integrantes da comunidade britânica e alcançamos USD 13 milhoes em publicidade para Queensland"

Ainda segundo o site, a vaga de emprego é real. Bom, depois dessa eu até duvido que essa vaga exista de verdade... pelo menos eu não li nada sobre o sortudo que foi escolhido.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial