quarta-feira, 25 de março de 2009

24,8 milhões de internautas residenciais

Amigos.

Serei muito sincero com vocês, como sempre fui, apesar de uns 2 ou 3 "zé manés" não entenderem os post, mas graças a Deus acho que nem lêem mais meu blog. Quero leitores qualificados nele!! Imbecis, que vão acessar o site do BBB que é melhor e o conteúdo é mais apropriado!!!

Devido a uma reunião daqui a 15 minutos, não terei tempo de escrever muito hoje, por isso, vou "na cara dura" copiar e colar uma matéria de extrema relevância para nós, planejadores digitais e claro para o mundo digital.

A matéria, publicada na Newslleter de hoje (que também nem li direito, li apenas ESSA matéria) do site Meio&Mensagem mostra um novo número de internautas residenciais, cerca de 24,8 milhões, ou seja, crescimento de 2,8 milhões em relação ao final do ano.

Segue a matéria na íntegra:

Brasil possui 24,8 milhões de internautas residenciais
Dados do Ibope Nielsen Online referentes ao mês de fevereiro apontam expressivo crescimento da utilização de banda larga; tempo mensal de navegação, porém, caiu 10,7% em relação à janeiro

Mais de 24 milhões de brasileiros acessarem a internet com freqüência, de suas próprias residências, no último mês de fevereiro. O número representa um aumento de 12,5% em relação ao número de internautas residências do mês de fevereiro de 2008 e também é 1,4% maior do que o total de internautas ativos registrados no mês de janeiro de 2009.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 24, pelo Ibope Nielsen Online, que mapeou a atualização da web em território nacional no último mês. O dado mais expressivo do relatório do instituto referem-se ao crescimento do número de internautas que navegam através de banda larga. Atualmente, 21,5 milhões de usuários residenciais de internet (que representam 87% do total) fazem uso de banda larga. O índice é 24% maior do que o apurado em fevereiro do ano passado.

De acordo com o Ibope Nielsen Online, cerca de 38,2 milhões de brasileiros moram em casas em que há acesso à internet. Considerando os demais usuários freqüentes ? que, geralmente, conectam-se à web no local de trabalho, telecentros, ou em residências de terceiros ? o instituto estima que o País possua um total de 62,3 milhões de usuários regulares de internet.

Apesar do aumento de internautas no território nacional, o tempo gasto na web diminuiu no mês de fevereiro. Segundo o ibope, o tempo de navegação média residência foi de 22 horas e 10 minutos por mês, índice 10,7% menor do que o tempo registrado no mês de janeiro de 2009 e 1,1% menor do que o apurado em fevereiro do ano passado.

Essa queda deixou o País em quarto lugar entre as nações que utilizam a mesma metodologia de dados do Ibope Nielsen Online. Os internautas do Reino Unido são os que passam mais tempo na web (média de 23 horas e 29 minutos), seguidos dos da França (22 horas e 50 minutos) e pelos da Alemanha (22 horas e 22 minutos por mês).

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre.
Enviarei um convite com maior prazer"

Desculpem a correria, mas prefiro publicar algum assunto do que deixar meus amigos leitores lendo notícias antigas!

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial