segunda-feira, 9 de março de 2009

HSBC Direct. A novidade que vem por ai...

Amigos

Planner de plantão, ontem foi anunciado uma grande novidade para o Brasil!!!

Trata-se do HSBC Direct, um banco 100% virtual, onde o usuário poderá fazer suas transações bancárias por conta própria, utilizando canais de maior conveniência: internet, caixa eletrônico, celular e central de atendimento telefônico, por meio de uma taxa única paga mensalmente.

Segundo o site AdNews o cliente terá à disposição relacionamento virtual via e-chat com gerente, e-commerce, limite pré-aprovado de cartão de crédito e cheque especial, portal de compras e senha única usando a tecnologia Direct Token (dispositivo que contribui para a segurança das transações realizadas pela Internet, gerando para cada acesso e a cada transação financeira, uma nova senha).

Esse projeto já conta com mais de 1,5 milhões de clientes nos EUA, Canadá, Taiwan e Coréia do Sul.

“O HSBC Direct traz um conceito moderno ao país e que atende a uma nova demanda dos consumidores, especialmente nos grandes centros. Esperamos conquistar aproximadamente 100 mil novas contas-correntes até 2009”, diz Henrique Frayha, diretor-executivo de Varejo do HSBC .

O investimento no novo projeto será de R$ 70 milhões de reais, porém, segundo o site Propaganda e Marketing, R$ 20 milhões serão destinados a esforços de comunicação.

Um projeto digital bem caro no meu ponto de vista...

E nessa eu pergunto: Quantos desses 20 milhões serão destinados a web? Sim, porque trata-se de um projeto 100% digital. Será que apenas 3% vai para o online? Será que a JWT vai gastar mais com os rodapés da Veja do que fazer um banner no Valor Econômico ou na home do Yahoo!

Segundo Marcelo Velloso, diretor de marketing do HSBC, o Direct é uma nova proposta para clientes independentes e autosuficientes que não gostam ou não têm tempo de ir ao banco. “Identificamos um nicho de mais de 10 milhões de pessoas no Brasil, entre 25 e 49 anos, predominantemente de classificação de renda B, que têm esse perfil e são heavy usears de internet e que buscam uma alternativa nova de serviço", afirma o executivo.

A pergunta persiste: Projeto 100% digital X HeavyUsers de web. Onde serão gastos esses 20 milhões? Na Globo e SBT???

Segundo o site Propaganda e Marketing: O plano de comunicação será composto por filmes, spots, anúncios em mídia impressa e mídia online. A campanha online será inclusive um grande destaque pela própria característica do novo banco e pelo perfil de seus consumidores. Ferramentas como SEO e FEN (Search Engine Optimization e Search Engine Management ) serão usadas além de ações em redes sociais como MySpace, Facebook, Twiter, Orkut, entre outras, que serão criadas durante todo o ano.

O pior é saber que parte dessa verba vai para patrocinar o maior câncer da TV Brasileira, a porcaria do BBB9... o inferno de programa besta!

Eu investiria 75% da verba na web e 25% em TV/Revista/Jornal. Meu planejamento seria baseado nisso, mas eu não sou o decisor da conta... e claro que eu não colocaria nem um centavo no BBB, pois se dependesse de mim, essa porcaria teria acabado a muito tempo!

Para nós que trabalhamos com planejamento estratégico digital, essa é uma grande novidade, pois eu já fico imaginando a tendência que esse projeto do HSBC trará, não apenas porque muitos bancos vão querer fazer o mesmo, mas porque esse sistema pode ser adaptável para qualquer empresa!

Sendo cliente ou não do HSBC, vale muito a pena conhecer esse projeto.

"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial