segunda-feira, 23 de março de 2009

Palestra Conrado Vaz

Amigos

Na semana passada aconteceu em São Paulo o Web Expo Forum, evento muito interessante sobre o mercado de internet, porém, eu não pude comparecer, entretanto um dos palestrantes foi Conrado Vaz, diretor da Publiweb e autor do best-seller (e leitura OBRIGATÓRIA) Google Marketing. Se você ainda não tem esse livro, vou lhe dar uma "mãozinha". Clique aqui e compre o livro na FNAC.

Estou indicando o livro, pois estou terminando de ler e posso dizer que é muito esclarecedor, inclusive o livro foi fonte de inspiração e usei muitas informações de lá no meu livro, sobre planejamento estratégico digital.

Em seu blog Conrado disponibilizou a palestra que ele deu no evento, que por se tratar de uma técnica que ele domina, a de otimização em buscadores, eu decidi repassar aos meus leitores hoje, afinal, um planner que não pensa nessa arma como uma ferramenta essencial na estratégia e um ponto como Chave do Sucesso de um projeto, está na hora de repensar seus conceitos.

Aliás, por falar em SEO, acabo de ler uma matéria interessante no IDGNow, principalmente em tempo de crise. Agências estão necessitando de profissionais que conheçam SEO a fundo, há vagas mas não há profissionais.

Aliás, isso tem se tornado comum no mercado web, a cada dia surgem novas necessidades, novos cargos mas pouquíssimos profissionais. Planejamento Estratégico Digital é uma dessas áreas.

Os profissionais de SEO, os que tenham experiência comprovada, podem começar nas agências ou empresas especializadas com um salário de R$ 4.500,00 sendo estagiários ainda!

A importância do Google (digo Google querendo resumir em apenas uma empresa as dezenas de buscadores como Yahoo! MSN Live search, Wine..) para o sucesso de um projeto digital - algo que vai ALÉM DO SITE - é tão grande que segundo o IDGNow: "especialistas dizem que 40% dos cliques vêm de links patrocinados, e que os outros 60% são decorrentes da busca orgânica, que é o resultado “gratuito” que as ferramentas exibem."

Afinal, como dizem no mercado de marketing digital: "A melhor forma de encontrar o consumidor é ser encontrado por ele" - alguém conhece arma melhor do que o Google para isso?

Saiba mais sobre essa matéria
clicando aqui


"Quer participar da festa de lançamento do meu livro: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, em Abril? Faça como muitas pessoas, mande um e-mail para felipemorais2309@gmail.com e se cadastre. Enviarei um convite com maior prazer"

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial