segunda-feira, 13 de abril de 2009

Brastemp 2.0

Amigos.

Eu já escrevi aqui nesse blog que as empresas estão usando muito mal os recursos web 2.0, o maior problema é que quando se fala em web 2.o, os gestores já pensam: "mas os usuários vão falar mal de mim, no meu site? Posso perder várias vendas com isso!!Não quero nem pensar nisso" entretanto nós, publicitários interativos que trabalhamos com várias ferramentas e principalmente para nós, planejadores digitais, sabemos que "as coisas não são bem assim".

Se a marca X não dá liberdade para o usuário falar dela, o Orkut, Twitter, MySpace, Facebook, De.lic.ius, Digg dão!

O assunto que vou abordar hoje, trata da linha YOU da Brastemp. A marca entrou na era da web 2.0 e ao invés de pensar apenas em "vão falar mal de mim" ela pensou em como usar o usuário para que esse construa um produto customizado por ele, sendo assim, a Brastemp alinhou a web, os recursos 2.0 e seus consumidores para que isso gere dinheiro a ela.

A nova linha YOU permite aos clientes customizar, através do site da marca, refrigeradores, lava-louças e fogões.

A Agência Click, a maior agência digital do país, está promovendo a linha em diversas mídias sociais como ações em redes sociais, como o Twitter por exemplo, um blog do produto, vídeos no YouTube além da construção de um personagem, o Eugênio, " um cara que resolveu fazer tudo do seu jeito e se transformou em alguém muito mais autêntico e divertido, como a linha Brastemp You”. destaca Raphael Vasconcellos, diretor-executivo de Criação da AgênciaClick.

Aos anunciantes é sempre bom destacar que web 2.0 não serve apenas para que as pessoas falem mal da sua marca, você pode - e DEVE - ganhar dinheiro com ela, seja com vendas, seja com cadastros ou qualquer que seja o objetivo da ação, web 2.0 veio para ficar e é importante que as marcas saibam como trabalhar isso, pois como disse no começo, os anunciantes podem até não dar espaço aos internautas, mas há - por exemplo - 200 milhões de pessoas no Facebook que escrevem como, onde e o que querem sobre tudo.

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial