segunda-feira, 6 de julho de 2009

Brasil lidera acessos a principais players

Amigos

Há muito tempo venho falando que o Brasil é uma das maiores potencias do mundo para a Internet; não apenas porque cerca de 62,3 milhões de pessoas vem acessando a web constantemente, pois esse número é um tanto quanto curioso. Se pensarmos pelo número absoluto em si, é um número bem grande, entretanto, se pensarmos nesse número em relação a população brasileira, é um número pouco expressivo, pois apenas 30% da população tem acesso a web, e é nisso que muitos anunciantes se pegam, mas vamos analisar melhor isso.

Ok, 30% da população tem acesso a web, mas é uma população com altíssimo poder de consumo. Para se ter uma idéia, em recente pesquisa do jornal Meio&Mensagem, cerca de 90% da população pertencente a classe AAA tem a web como sua principal fonte de consulta ao lado de revistas voltadas a eles, caso da WishReport por exemplo.

Dos 190 milhões de brasileiros, quase 65% estão na classe C, e essa é a classe que mais cresce em acesso a web, logo, existe ai um enorme potencial de crescimento em acessos. O fenômeno Lan House está contribuindo muito para isso!

Uma prova do potencial da web, é algo que sempre defendo (em artigos, livro, palestras, reuniões...) é que mesmo o Brasil com um baixo número de internautas, os principais player do mundo tem seus maiores acessos do nosso país! Pois é, mesmo EUA e Inglaterra com quantidades superiores de internautas, Google, MSN, Orkut, YouTube tem seus maiores acessos do Brasil.

Segundo o site OlharDigital, "entre abril e maio, os sites Orkut, Gmail e YouTube foram os mais acessados no país, chegando a 25,3 milhões de internautas, um crescimento estimado em 3,1%". Esse estudo foi baseado em uma pesquisa da ComScore, uma das empresas mais respeitadas do mundo em pesquisas de web.

Em resumo, o Brasil pode sim ter apenas 30% da sua população - de alto poder de consumo, diga-se de passagem - na web, entretanto o Brasileiro é um grande fã da web, ele gosta, ele usa a web via PC, desktop, celular, Lan House, faculdade, trabalho, permanece conectado por mais de 26h/mensais - em média, o Brasil desde 2007 é o país campeão de horas navegadas - o brasileiro adotou a web e não vive mais sem ela.

E porque as marcas - que desejam esses consumidores - ainda apostam tanto na Globo?

Já está a venda o livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, pela Editora Brasport. Adquira já o seu!

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial