quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mídia online ganhando cada vez mais espaços

Amigos.

Finalmente me sobrou um tempo para escrever aqui no blog.
Tenho escrito alguns artigos para sites e colocado os links aqui, mas hoje resolvi escrever aqui, pois o assunto é altamente relevante: Mídia Online, aliás, o crescimento dela!

Alguns podem se questionar sobre: O que o crescimento da mídia online tem a ver com planejamento estratégico digital, uma vez que são disciplinas diferentes e que em algum momento se cruzam, ok, isso pode ser verdade, porém é importante saber que o crescimento da mídia online reflete o quanto as marcas começam a rever os conceitos da web e analisá-la como uma grande ferramenta de comunicação com diversos públicos.

No quesito ferramenta de comunicação, a mídia online e planejamento se cruzam, mas a web é muito mais do que banner na home de mega portal, logo, ela é relacionamento, interação, conteúdo, mensuração! Ai entra o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL.

Em meu recém-lançado livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL, lançado pela Editora Brasport (www.brasport.com.br) eu defendo muito essas teses do planejamento, de como ligar a marca ao consumidor sem ter que usar apenas a mídia online para isso.... repetindo, Internet é muito mais do que um banner na home de um mega portal.

Mas voltando ao assunto da mídia online, recentemente o site Blue Bus publicou um estudo da Forrester muito interessante para nós, publicitários interativos. O estudo diz que em 2009 71% das verbas de marketing, nos EUA, foram reduzidas, acredito que muito em decorrência da crise, isso significa que menos dinheiro está entrando nas mídias tradicionais dos EUA, digo as tradicionais, pois agora vem a boa notícia, dos mesmos executivos que diminuiram seus investimentos em marketing, 40% afirmaram que aumentaram seus investimentos em mídia online; 47% em redes sociais e 38% em campanhas de e-mail marketing.

Infelizmente isso ainda aconteceu nos EUA e não no Brasil, mas já se mostra uma tendência de comunicação para os próximos anos, e não falo de um futuro distante não, estou falando de algo para 2011, 2012 já....

Queria muito ver as agências aumentando verbas para a web, tirando dinheiro de emissoras medíocres como a RedeTV que não tem nada que preste, ou alguém inteligente acredita que Panico na TV, Luciana Gimenez, TV Fama, Sônia Abraão, Dr. Hollywood, Amaury Jr tem alguma coisa útil??? Tirar investimentos em programas como BBB e Fazenda, que na minha opinião são as coisas mais ridículas da TV Brasileira....

Essa mentalidade de agências acreditarem mais em web, aliás, em anunciantes acreditarem mais, será concretizada,mas leva-se tempo, porém, a cada passo dado rumo a essa vitória deve ser comemorada...

Já está a venda o livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL pela editora Brasport (www.brasport.com.br) adquira já o seu!

Abraços
Felipe Morais

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial