segunda-feira, 28 de junho de 2010

Twitter patrocinado dá resultado?

Amigos.

Recentemente o Twitter começou a testar a forma de como ganhar dinheiro.
Os investimentos para manter o microblog como uma das principais plataformas do mundo não é baixo, e como ninguém trabalha de graça, de alguma forma a equipe do Twitter tem que pensar em uma rentabilidade.

Uma das idéias que o Twitter começa a testar, é o patrocínio da área Trend Toppics, tão em alta nos últimos dias no Brasil, graças ao "Cala Boca Galvão"; é uma sacada inteligente, afinal um produto do tamanho do Twitter não pode se dar ao luxo de viver de Adwords do Google, é preciso ter uma plataforma, aliás, várias plataformas, próprias de rentabilidade. Banners também não seria nada inovador para uma ferramenta que tem revolucionado a forma como as pessoas estão se comunicando.

Mas será que isso dará resultados as marcas?
Bom, vamos ter que esperar o tempo para responder essa questão, mas até o momento, uma ação para a Coca-Cola deu um excelente resultado em uma ação de apenas um dia no Twitter pelo mundo; o filme ToyStore 3 já tinha testado essa ação há alguns dias.

Com um investimento de alguns milhares de dólares (não divulgado pelas marcas) em apenas um dia para a Coca-Cola obteve 86 milhões de visitas em todo o planeta; o interessante é que o link não levava para o site da marca - como COM CERTEZA aconteceria no Brasil - e sim para um canal da marca no YouTube.

Redes Sociais gerando audiência para Redes Sociais, quando que no Brasil veremos isso?
Ainda vemos as ações de Redes Sociais que geram audiência para o site das marcas, ok, isso é válido, mas vamos pensar que no conceito presença digital, o usuário está em várias ferramentas e não apenas no site da marca, assim como, os conteúdos, contatos, atendimentos, mostra de produtos das marcas não devem estar apenas no site!

O Twitter claro que é uma grande febre no mundo e o brasileiro como apaixonado por Redes Sociais não ficaria de fora, por isso, somos com quase 10 milhões de usuários a 2a maior audiência do microblog no mundo, logo, ações que tenham como ativação via Twitter tem um enorme potencial de dar certo, desde que bem trabalhadas, gerando conteúdo relevante aos usuários.

Ver essas inovações em sites é interessante, pois quanto mais se abre espaço publicitário que trazem retornos como os da Coca-Cola mais incentivados os gestores das marcas ficam em investir na web.

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed. Brasport). Adquira já o seu!

Participe da 1a rede para Planners Digitais no Brasil

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial