quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DPZ cria 1o anúncio "falante"

Amigos.

Se inovação é a palavra da moda, a DPZ - uma das mais antigas, respeitadas e importantes agências do país - entrou de cabeça nessa "onda".

Inovar na comunicação é algo que 10 entre 10 clientes está pedindo as suas agências; tudo bem que nem sempre o gestor da marca tem coragem em aplicar aquela inovação que a sua agência propôs, mas essa é uma outra discussão, entretanto no caso da DPZ ela propôs a um de seus clientes, a BM&F, uma idéia inovadora e acredito que não tão barata e o cliente topou.

Resultado: inovação, mídia espontânea, curiosidade das pessoas e ganho de presença de marca. Parabéns a DPZ e a BM&F que acreditou na idéia!

O que achei estranho é que o anúncio deveria ser veiculado na Revista Época Negócios, a qual sou assinante e folhei a revista 3 vezes e não achei o anúncio!! Que grande erro!! Ou como diriam os "tuiteiros de plantão" Época Negócios Fail.

Mas enfim, esse "detalhe" não tira o mérito da ação; vamos deixar a entender que não deu tempo para inclusão do anúncio para os assinantes, afinal, a revista vem antes para nós do que nas bancas...

A idéia do anúncio é ter um MP4 que ao ser acionado vai produzir uma mensagem sobre a ação "Quer ser sócio?" que acontecerá na próxima semana; a estrela da campanha é o ex-jogador Pelé.

No site do Adnews, onde foi publicado essa matéria, não está especificado como a ação vai funcionar, mas eu acredito - palpite claro - que a mensagem divulgada no anúncio seja do Pelé convidando para o evento da BM&F.

Segundo o Adnews, esse tipo de mídia é novidade no Brasil, mas não no mercado mundial. Em outubro passado, a Pepsi fez um anúncio com um micro-chip contendo cerca de 40 minutos de áudio e vídeo foi colocado nas páginas da revista Entertainment Weekly. O chip de 2,7 milímetros de espessura, com uma tela LCD de resolução de 320 x 240, vai começar a rodar quando o leitor virar a página do anúncio. A bateria do chip terá até 75 minutos de duração e terá um cabo USB para ser recarregada.

Inovações na comunicação são muitos bem vindas, anúncios como esses da BM&F e Pepsi podem nos levar a um patamar que a web sempre teve e algo distante para a mídia offline, a mensuraçao com 100% de exatidão de quantas pessoas realmente viram o anúncio das revistas ou jornais, isso será muito benéfico para todo o mercado.

Que venham mais inovações!!!!

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Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe


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