terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais um curso

Amigos.

Depois do sucesso que foi o post da semana passada onde publiquei uma lista de cursos, muitas empresas tem me procurado para colocar no Blog dicas de cursos interentes a planejamento e mídia sociais.

Pois bem, aqui vai mais um.

Fórum vai discutir tendências das mídias sociais e digitais



Dias 3 e 4 de dezembro, Curitiba reúne especialistas em mídias sociais, mobile marketing, redes sociais e e-commerce

A tendência das relações entre empresas e consumidores passa pelo desafio da aproximação com uma geração que se comunica e obtém informações sobre produtos e serviços pela internet. Segundo projeções de especialistas, a internet vai superar a televisão em relação à audiência e isso vai trazer impactos diretos sobre como manter relacionamentos em um ambiente altamente fugaz como a internet, onde um clique pode encerrar o contato entre o consumidor e a empresa.

Esse é um dos objetivos do Fórum de Mídias Digitais e Sociais (FMDS 2010), que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro no Cietep. O organizador do evento e especialista na área, Ricardo Cabianca, afirma que o Fórum quer promover discussões entre empresas e profissionais sobre as melhores práticas, técnicas e resultados no uso das diversas ferramentas e estratégias na internet, sobretudo utilizando as mídias digitais e sociais.

O FMDS é idealizado para atender gestores dos departamentos de marketing, profissionais que geram conteúdo por meio das mídias digitais e sociais, profissionais de planejamento, mídia, criação e atendimento nas agências de comunicação e marketing, professores e estudantes ligados às áreas de desenvolvimento de mídias digitais e sociais.

O formato do evento é inovador, com três ambientes que vão ser identificados pelo nível de profundidade com que os temas serão abordados, sendo Avançado, Intermediário e Básico. “Queremos atender desde os profissionais que já atuam no mercado quanto aqueles que estão iniciando a carreira ou alguma atividade no ambiente online.



Razões para estar nas redes sociais

► 25% dos resultados de pesquisa das 20 empresas mais importantes do mundo são links a conteúdo criado por usuários alheios a essas empresas.

► Os meios sociais requerem menos investimento do que a publicidade convencional.

A internet vai superar a televisão como meio mais utilizado.

► 85% dos internautas mudaram em alguma vez decisão de compra baseando-se numa opinião ou comentário que leu na Internet.

► Apenas 18% das campanhas tradicionais de televisão geram um ROI positivo.

► Mais de 300.000 marcas já falam no facebook com os seus seguidores.

► 52% dos usuários das redes sociais fazem-se seguidores de alguma marca.

► A intenção de compra aumenta perto de 8% cada vez que um comentário é inserido no muro de um usuário da rede social Facebook segundo o estudo “Eficácia das campanhas publicitárias” realizado pela Nielsen Online.

SERVIÇO:
FMDS 2010

Data: 3 e 4 de dezembro
Local: Cietep (Av venida Comendador Franco, 1341)
Inscrições: http://www.fmds.com.br

Informações à Imprensa:
StampaNews
Assessoria de Imprensa
(41) 3026-8755 / 9604-2102
Ana Paula de Carvalho

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