domingo, 27 de fevereiro de 2011

Se a inveja matasse...

Amigos.

Esse novo post é um desabafo!
Desculpem, mas esse meu espaço também é usado para coisas pessoais e preciso desabafar.

Certa vez ouvi uma frase que dizia: "se você não quer aparecer, se esconda. Mas se aparecer, se prepare para críticas". Frase mais do que verdadeira. Eu sou um cara que me exponho demais, escrevo para 10 sites, escrevi o livro Planejamento Estratégico Digital que já vendeu mais de 800 exemplares, dou palestra, dou aula na Pós de Marketing Digital da FIT, dou aula em cursos de curta duração e provavelmente darei aula em um MBA. Isso é se expor e virão críticas, claro.

Só que hoje eu me irritei demais com uma crítica não a mim, mas a pós de Marketing Digital da FIT. Um sonho que começou em Janeiro de 2010 comigo, Euripedes Magalhães e Marcelo Trevisani que foi abraçado pelo Célio Antunes da FIT no dia da reunião. Não teve "vamos analisar e respondemos". Teve um: semana que vem passem aqui para assinar o contrato.

Não tem o porque falar quem é a pessoa que criticou, pois só vou dar mais moral a esse BABACA, mas se ele vestir a carapuça. excelente. É você mesmo que respondeu a uma dúvida via Formspring!!! Coitado da pessoa, ou melhor, das pessoas que te seguem...

U
ma pessoa perguntou a esse TROUXA o que ele achava de Pós Graduações em Marketing Digital que tinha aqui em São Paulo. Atualmente, além da pós da FIT, tem da ESPM, Trevisan e Escola Panamericana de Artes.

Essas, concorrentes nossas da FIT, mas que tratamos com respeito, pois na Trevisan e ESPM além de ter profissionais que conhecemos, temos a posição de que concorrências desse porte só nos deixam mais animados a fazer melhor. SEMPRE!!!


O IDIOTA em questão, que aliás uma vez criticou o meu livro porque faltou referências bibliográficas de outros livros - bom, eu não sou do tipo de autor que copia páginas de livros e cola em um word, manda para a editora e diz: "escrevi um livro", assim como ele também não, afinal não tem competência para escrever um livro. Ele tem um site onde diz fazer tudo, de planejamento de comunicação, marketing digital, redes sociais, mídia... sabe o pato? Que nada, anda, voa e não faz nada direito? Então...

O IMBECIL disse a essa pessoa que o segue que "não gosto do modelo da FIT pois não acredito nos professores que lá tem" e claro, detonou a ESPM também.

Claro que esse cara se acha o cara mais importante de Redes Sociais do planeta.

O que me faz pensar que, como ele se acha o tal - e tive a oportunidade de seguí-lo um tempo no Twitter para ver como o cara se acha o melhor de todos os tempos - está bem claro para mim, que na verdade não é que o curso da FIT ou da ESPM são ruins. É que nenhum dos dois o chamou para dar aula, o que para um cara que se acha o tal, o melhor, o maior de todos deve ter sido um soco no estômago daqueles. A sim, ele dá aula em uma pós em outra cidade. Coitado dos alunos dele.

Uma grande amiga trabalhou com ele em São Paulo por 3 meses e me disse que o cara se acha o maior de todos os tempos em Redes Sociais. Que ele sabe tudo, ele faz tudo, ele é o cara... ela não me disse sobre o trabalho dele, mas me disse que em 3 meses de empresa ele era bem detestado pela equipe.


E sabe o porque ele não está na FIT e dúvido que esteja na ESPM??? Porque na FIT queremos pessoas que entendam MUITO do que fazem, mas que sejam amigos, parceiros e companheiros. Que sejam humildes.

O André Telles por exemplo, autor de 3 livros, sendo o último "Revolução nas Mídias Sociais" como o mais vendido do tema no Brasil. Cara humilde ao extremo! Esse está conosco. Tenho certeza que esse IMBECIL queria ser 1% do que o Telles é e tenho mais certeza ainda de que ele não chegará a 0,00001%!!

Leonardo Xavier, um "papa" do Mobile no Brasil. Humilde, manja tudo e mais um pouco de mobile. Está conosco. Isso sem mencionar Patrícia Barcelos, Gustavo Zanotto, Cristiane Lindner, Gabriel Aguilar, Erick Formaggio, Bruno Mello, Gustavo Hollatz, Maurício Salvador, Sérgio Carvalho, Wilton Sobrinho... acessem o link da pós e vejam os CVs de cada um deles, a experiência, o CV de um time que topou o projeto lendo um power point de 10 slides. Deram o OK por e-mail.


Martha Gabriel, Romeo Busarello, Paulo Schiavon, Paula Marsilli, Reinado Cirilo, Marcos Hiller, Marcelo Miyashita, André Matarazzo, Conrado Vaz, Bruno Venâncio, Daniel Winter, Daniel Barros, Andrea Mendes, Luciano Vaz, Victor Vieira, Gustavo Mills, Gabriel Leite, Luiz Felipe Barros, Flávio Pinheiro, Luciano Neto, Andrea Cerione, Paulo Mai, Araken Leão, Mario Eduardo, Daniel Rimoli, Tato Simon, Paula Balestrim, Claudio Coelho, Vitor Elman, Guga Mafra, Luciano Rodrigues, Alex Batista, Alfredo Reikdal, Michel Lent, André Mendes, André Foresti, Carlos Vilela, João Binda, Kelly Fray, André Trovartti, Bartira Pontes, Debora Bonazzi, Eduardo Vasques, Carol Salles, Elenice Mori, Ken Fujioka, Patrice Lamiral, Gustavo Donda, Ivone Moraes, Igor Puga, Erica Cappelano, Guilherme Loureiro, Sérgio ALbuquerque, Fabiano Coura, Flávio Horta, Giuliano Daros, Cazou Vilela, Lucas Burza, Marcelo Caricatti, Paulo Rosa, Antonio Novaes, Marcelo Sant´Iago, Vicente Tardim, Julio Quaglia, Eduardo Fleury, Ana Beatriz Morais, Mauricio Moreira, Mario Reys, Elcio Santos, Renata D´avila, Edney Souza, Roberto Guarnieri, Tatiana Tosi, Roberto Loureiro, Antonio Mafra... olha o time que acredita na Pós e que quer palestrar conosco. Precisamos desse BABACA??? Claro que não... e é por isso que ele está nos detonando nas Redes Sociais. Porque a inveja o consumiu!!!

Fica a dica. Não confiem em quem se acha demais e faz de menos. Se vocês querem saber sobre cursos na FIT, ESPM, Trevisan, Faap ou qualquer que seja a instituição, procurem os ALUNOS desses cursos, eles são os melhores termômetros do curso. Sigam os conselhos deles e não de BABACAS como esse cara...

Tá coçando, tá coçando, mas não vou dar audiência para esse babaca!!!

4 Comentários:

Às 27 de fevereiro de 2011 às 19:37 , Anonymous RENATA REIS disse...

"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades." Oscar Wilde

 
Às 28 de fevereiro de 2011 às 04:24 , Blogger Gisele Bianchi disse...

Como você disse Felipe, se querem saber sobre o curso de Pós Graduação de Marketing Digital da FIT, procurem os alunos.
Eu sou aluna e estou mais que satisfeita com o curso. Estou aprendendo muito e crescendo como profissional.
Tenho plena convicção que tenho aulas e palestras com os MELHORES profissionais do mercado. E é exatamente isso que diferencia a FIT dos concorrentes.
Eu faço, eu conheço e eu recomendo o curso.

Gisele Bianchi

 
Às 28 de fevereiro de 2011 às 13:57 , Anonymous Lucas Jim disse...

Mas então, cara... existem trolls, não ligue pra eles. A inveja é sua maior capacidade.

 
Às 2 de março de 2011 às 09:17 , Anonymous Marcelo Bittencurt disse...

Felipe,

Recebi seu post por DM hoje.
Não ligue, sei de quem você está falando, vi a critica do seu livro na época, o qual considero o único livro que trata especificamente sobre planejamento digital.
Vi uma palestra dele uma vez no Rio e achei o cara um arrogante, fiz uma pergunta e o babaca saiu pela tangente (acho que não sabia).
Vontade de falar o nome do cidadão, mas concordo que não vale dar audiência para invejosos de plantão.
Abs!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial