quinta-feira, 21 de julho de 2011

Planejamento é paixão

Amigos

Trabalho com planejamento estratégico digital desde 2005 quando eu resolvi ter um foco na minha carreira. Até então eu era planejamento e mídia e tentava atuar em comunicação e marketing, o que me deixava sem um foco, sem um direcionamento.

Na época eu tinha acabado a pós em planejamento estratégico em comunicação na Universidade Metodista (SP) e tinha esse foco mais para o marketing e pouco em comunicação.

Comecei a trabalhar na Full Tecno e lá o Rafael Payão me deu a chance de focar em um único objetivo: planejamento digital. Depois passei por outras agências, em algumas assumi a mídia online também, mas minha paixão sempre foi o planejamento estratégico digital, que começava a crescer nas agências.

Em 2006 e 2007 fiz dois cursos que me ajudaram a focar nesse caminho. O Bootcamp da Miami Ad School / ESPM que não aborda o digital especificamente, mas que te dá uma exata noção de como planejar, o que pesquisar, como pensar e o IGroup planejamento de projetos digitais que dá o foco no digital que eu precisava. A minha paixão só aumentou.

Em 2008 após algumas experiências em agências, após os cursos mencionados e a quantidade de cursos de curta e média duração que eu fiz, resolvi escrever o meu livro Planejamento Estratégico Digital (Ed. Brasport) que nada mais é do que a minha paixão passada em um livro. O lancei em Junho de 2009. No mesmo ano criei a 1a comunidade de planejamento estratégico digital, a PEDigital, que hoje passa dos 680 pessoas

Escrever o primeiro livro do tema e virar referência no mercado. Dois anos depois do livro ter sido lançado eu agradeço a Deus por ter atingido esse objetivo e ser hoje uma das referências do mercado. Não quero ser A referência, mas estar entre as principais.

Do livro vieram as palestras, das palestras mais convites para escrever em mais sites, dos artigos para dar aula em cursos de curta duração. Em Setembro 2009 dei meu primeiro curso de Planejamento na Integra Cursos onde dou aula até hoje.

De lá vieram outros convites, em Agosto de 2010 abri a 1ª pós em marketing digital de São Paulo na Faculdade Impacta de Tecnologia junto com os amigos Euripedes Magalhães e Marcelo Trevisani onde pude realizar mais um sonho: Dar aula de Planejamento em uma faculdade. Desse vieram convites da Unicid, Senac, Anhembi Morumbi e Belas Artes.

Tudo isso não seria possível sem uma simples palavra: Paixão! Esse artigo pode ter ficado muito vendedor sobre quem é e o que o Felipe Morais fez, não importa, pois o Felipe é um apaixonado pelo o que faz.

Com essa paixão eu consigo transmitir nas aulas e ensinar pessoas, consegui transmitir no livro e receber e-mails de pessoas dizendo que o meu livro os ajudou a subir na empresa, a ganhar uma concorrência ou que o diretor viu o livro e disse que era uma grande referência. Ou no dia seguinte as minhas aulas ver no Twitter alunos me elogiando.

Se apaixonar por planejamento é fácil, mas tem que ter talento. Graças a Deus eu nasci com esse talento, mas muito mais do que talento é preciso dedicação. As vezes passo o meu dia lendo CHMKT, Proxxima, Mundo do Marketing, Adnews, IMasters, Oficina da Net, O Melhor do Marketing para aprender.

Não tenho o menor problema em aprender com ninguém, seja grandes gurus que tive como Araken Leão (Modyo) e Maurício Moreira (TV1.com) ou com estagiários e alunos.

Quando se é apaixonado pelo tema, você quer sempre conversar sobre isso. Quer aprender, quer ver metodologias. Quer ler o que Conrado Vaz e Martha Gabriel fazem, quer saber como o Gustavo Zanotto e Victor Vieira, dois dos maiores planners que eu conheço, fazem, pensam e agem. Se orgulha de dizer que todos os citados aqui são amigos! É isso que move você. A paixão!

Se você é planner, mídia, advogado, psicólogo, engenheiro, médico ou qualquer que seja a profissão. Se apaixone pelo o que você faz e será um sucesso! Eu ainda não sou um sucesso, mas estou caminhando para chegar lá!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , ,

4 Comentários:

Às 21 de julho de 2011 às 12:52 , Blogger Henrique Gomes disse...

Fantástico. Preciso entrar em contato contigo, Felipe. Abs!

 
Às 25 de julho de 2011 às 04:16 , Blogger Victor Vieira disse...

Obrigado pela citação e referencia.

Bonito de ver seu amor pela profissão. Vc eh uma grande pessoa, faz um excelente trabalho.

Grande abraço,
Victor

 
Às 22 de agosto de 2011 às 11:34 , Blogger simplesmente yo! disse...

Felipe se você puder escolher um curso de planning desse que você fez qual você escolheria?, estou muito interessando em fazer....

 
Às 22 de agosto de 2011 às 11:36 , Anonymous Felipe Morais disse...

Faria (como fiz) o Bootcamp da ESPM.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial