quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qual a importância do E-commerce?

Amigos.

Esse será o 1o concurso cultural do Blog do Planejamento Estratégico Digital, onde vou sortear um livro "Como Montar uma Loja Virtual de Sucesso" de um dos maiores profissionais da área de E-commerce do Brasil, meu amigo Maurício Salvador, que além de ser um dos caras que mais conhecem e-commerce no país, é o diretor da melhor escola sobre o assunto, a Ecommerce School.

Por fim, Maurício também é professor de E-commerce do curso de Pós Graduação em Marketing Digital da FIT, onde também dou aula de Planejamento Estratégico Digital e do MBA em E-commerce da Universidade Anhembi Morumbi, onde dou aula de Marketing Digital para E-commerce.

O concurso é muito simples. Basta postar um comentário aqui no Blog sobre a pergunta abaixo e torcer. Eu vou selecionar a melhor resposta e entrar em contato com o vencedor para envio do livro.

A regra é básica. Só valem as respostas em forma de post aqui no Blog. Não valem respostas me enviadas por e-mail, Twitter ou Facebook.

Pergunta Cultural:
PARA VOCÊ, QUAL A IMPORTÂNCIA DO E-COMMERCE NO BRASIL??

Boa sorte!

Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL (Ed Brasport). Clique aqui e adquira já o seu!

Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe

Marcadores: , , , , , ,

7 Comentários:

Às 7 de julho de 2011 às 11:22 , Blogger Textualização intextual disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 7 de julho de 2011 às 11:23 , Blogger Geova! disse...

Essa pergunta pode ser respondida automaticamente quando respondemos: "Qual a importância do Mercado no Brasil?". Ou seja, é vital. E-commerce não é mais nicho, não é mais luxo, hoje é natural comprar pela internet. O e-commerce passou a fazer parte da vida de cada vez mais pessoas. E então, um mercado super aquecido e com crescimento constante não é vital?

 
Às 7 de julho de 2011 às 11:39 , Blogger Paulo Peres disse...

Antes de qualquer coisa é importante entender que o E-commerce é uma estrategia (ou ferramenta) que deve estar atrelado ao atendimento. Ou seja, se adotarmos os E-Commerce é para atender melhor o cliente, mesmo que possa parecer 'oportunidade de mercado' e atender bem o cole ente é gerar venda, por conseguinte renda. Gerar mais empregos.

 
Às 7 de julho de 2011 às 11:57 , Blogger Rafael disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 7 de julho de 2011 às 14:14 , Blogger Gustavo disse...

No primeiro parágrafo vc disse que vai sortear. No terceiro vc disse que vai ganhar a melhor resposta.
Agora fiquei confuso. Deu nó no cérebro... portanto, se a resposta não for boa, a culpa é sua ;-)
Vamos lá:
A importância do e-commerce no Brasil está ligada ao setor econômico que colabora com o desenvolvimento do país. Também está ligada com o lado cultural, pois a mudança de comportamento ao deixar de ir até a loja para comprar online ainda representa a quebra de um paradigma para muitas pessoas, sendo que algumas não tem a percepção da evolução tecnológia e humana.
Abraço,

 
Às 10 de julho de 2011 às 21:18 , Blogger Diego Pinheiro disse...

PARA VOCÊ, QUAL A IMPORTÂNCIA DO E-COMMERCE NO BRASIL??

O e-commerce é uma importante forma de rentabilizar, divulgar e expor o produto ou serviço a baixo custo, ou seja, investimento baixo com relação a espaço físico e funcionários e retorno alto quando o oferta ganha destaque, cobiça e confiança para o perfil de consumidor final. Tempo é uma outra característica importantíssima a ser considerado quando a busca pelo que se deseja é encontrado facilmente nas lojas virtuais ou instigado em ofertas dos sites de compras coletivas.

 
Às 16 de julho de 2011 às 12:55 , Blogger Diego disse...

Boa Tarde ecomerce tem diversas vantagens para o empresário uma delas são os beneficios fiscais,com redução de impostos,qual embasamento acho isso,você sabe qual é o procedimento para conseguir esse benefício

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial