segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um mito faria 65 anos hoje...

Amigos.

Uma coisa que eu sempre defendo em aulas e palestras é que o profissional de planejamento é uma pessoa do mundo, temos que saber de tudo, entender de muitas coisas pois são essas "coisas" que movem as pessoas. Estou falando de música, cinema, comportamentos, compras, teatro, cultura, livros, viagens, lugares, comidas... é isso que move as pessoas a consumir.

Não é de hoje que o cinema, a música, a novela ajudam empresas a aumentar o seu consumo. Por mais que cada vez menos acreditamos que a Xuxa usa Monage ou que o Gisele Bundchen limpa a casa ou usa roupa da C&A, atores, músicos, modelos continuam ganhando milhções para atrelar a sua imagem a produtos.

Precisamos conhecer pessoas e o que as pessoas gostam, por isso, esse post de hoje não vai falar de planejamento e sim de música. Não apenas porque é preciso conhecer esse importante cenário, mas também, por ser uma pequena homenagem minha ao maior cantor de rock de todos os tempos, Freddie Mercury que hoje (05.09.2011) completaria 65 anos. Uma pena que em 24.11.1991 ele faleceu vítima de AIDS. Haviam rumores da doença de Freddie desde 1985, porém apenas um dia antes do seu falecimento ele confirmou algo que todos já sabiam.

Nascido na pequena ilha de Zanzibar, na Tânzania, Farrokh Bulsara se mudou com a familia para a Inglaterra em 1964 onde se tornaria Freddie Mercury, vocalista do Queen. Na minha modesta opinião, a maior banda de todos os tempos! No momento que escrevo esse post, Bohemian Rhapsody rola no YouTube, música que já foi considerada a melhor do século.

O Queen surgiu com força na década de 1970. Ao lado de Brian May, Roger Taylor (que em 2009 eu tive a oportunidade de ver ao vivo no Via Funchal ao lado do meu amigo Guga Mafra) na guitarra e bateria respectivamente e apoiado pelo calado mas sensacional baixista John Deacon, o Queen se tornaria uma referência mundial do Rock em poucos anos de estrada, alcançando o estrelato com mais de 100 milhões de discos vendidos ao longo da carreira.

Dono de uma voz única, que conseguia ir do gravre ao agudo em uma mesma música, Freddie era respeitado por todos. Me lembro de um vídeo em que Paul Maccartney o chama de "King Mercury". Precisa falar mais alguma coisa?

Sucessos como Bohemian Rhapsody, Love of My Life, Under Pressure, Don´t Stop me now, We will Rock you e We Are the Champions embalam até hoje a vida das pessoas. Em 2009, após o tri-campeonato do São Paulo Futebol Clube, eu não exitei em colocar We Are the Champions antes mesmo do hino do São Paulo. Essa é a música tema dos campeões no mundo inteiro!

A foto acima trata-se de um momento mágico e triste ao mesmo tempo. Abril de 1986, o Queen faria seu penultimo show. Freddie, já debilitado pela AIDS não aguentava mais shows desse tamanho, mas nesse dia ele deu um show, em Wembley, para mais de 400 mil pessoas. Depois, o Queen faria um show menor como despedida. Freddie ainda lançaria mais 3 albuns solos e quando gravava mais um CD, o "Made in heaven" faleceu, deixando milhares de fãs órfãos do seu talendo, genialidade e voz imbatível.

Em 2009, Brian May e Roger Taylor tentaram retomar o Queen. John Deacon não topou a idéia e colocaram Paul Roger no vocal. Uma excelente tentativa, mas o Queen sem Freddie Mercury não tem a mesma graça, não desperta a mesma paixão e não tem o mesmo carisma!!!

Se no futebol, só existe um Pelé, na música, só existe um Freddie Mercury!

Clique aqui para ver uma coletânia de clips da banda
O site da Wikipedia tráz várias informações e curiosidades sobre Freddie Mercury que valem a pena ler.

Uma pena que os grandes ídolos se vão... Freddie Mercury, John Lennon, Jim Morrison, Janes Joplin, Renato Russo, Jimi Rendrix e o Restart, NX Zero, KLB estejam ai acabando com o que um dia foi música de verdade!!!!

Marcadores: , , , , , , ,

3 Comentários:

Às 5 de setembro de 2011 às 08:15 , Anonymous Euripedes disse...

Sensacional!

 
Às 16 de setembro de 2011 às 16:49 , Blogger Carol Pessôa ® disse...

Nossa, que linda homenagem!
Emocionante...

 
Às 27 de julho de 2012 às 10:46 , Anonymous Anônimo disse...

Gosta de VIAJAR ??? Conhece Pessoas que Gostam de VIAJAR ???

Viajar com Preço Justo e Plano de Compensação Imbatível pelo Brasil e no Mundo é Bom mas Ganhar Dinheiro por isso é muito Melhor


http://youtu.be/fE5HSO1iF3M
Sem conclusões Precipitadas, Fale comigo Antes. www.mytravelandcash.com/AKMOS
Serei o seu mentor neste projeto, não se esqueça disso, Darei todo Suporte para que tenha SUCESSO !

Seja um Cliente indicador, Nossa equipe poderá ajudá-lo.
Viajar com My Travel and Cash é Bom mas Ganhar Dinheiro por isso é muito Melhor
21- 9814-8886 Vivo
and
21 - 8351-4307 Tim
mytcsim@gmail.com
Pessoas Bem Sucedidas estão a sua frente e você Agora não está mais sozinho.
Se desejar Trabalhar e Sucesso !!! Entre em Contato !!!
https://www.facebook.com/otton.azevedo
Viajar com Preço Justo e Plano de Compensação Imbatível pelo Brasil e no Mundo
Obrigado !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial