quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Manifesto contra a censura!

Amigos


Isso é uma vergonha! Já diria o grande jornalista Boris Casoy.
Eu diria apenas “palhaçada!” Alguns leitores podem dizer que é um absurdo, uma sacanagem, uma falta de bom senso, enfim, poderia passar o dia pensando em várias maneiras de dizer que o pedido de prisão de Fábio Coelho, diretor geral do Google no Brasil, não passa de uma sacanagem e a volta da Ditadura. Voltamos a 1964???

Para quem não sabe, o motivo da revolta se deve ao fato de no dia 26 de Setembro de 2012, Fábio Coelho, foi preso pela Polícia Federal. Ele cometeu qual crime? O simples fato de não querer, e com toda a razão, tirar do ar um vídeo – postado no YouTube – contra um candidato chamado Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande e que conseguiu seus minutos de fama. Torço para que esse cidadão fique em último nas eleições no quadro geral do Brasil!!!

A que ponto chega o ser humano a se rebaixar a ponto de ser massacrado pela mídia e pessoas em prol do “meu nome na boca do povo”. Espero que os eleitores de Campo Grande levem essa palhaçada em consideração e não votem nesse cidadão que está sendo, na minha opinião, um baita de um “chorão”. 

Nem sei quem é esse cidadão e nem quero saber, mas será que ele nunca atacou um candidato adversário? Vemos isso em todas as campanhas, candidatos atacando candidatos através da mídia, horário político e debates ao vivo. Só ele é bonzinho que nunca fez nada de errado? Só ele pode atacar e nunca ser atacado? Não vi o vídeo e nem quero, mas será que o vídeo não contava verdades? A verdade dói...

Isso me lembra aquelas crianças choronas que tiram sarro de todo mundo, mas quando um tira um sarro dele, a criança chora, quer bater, fica com raiva, fica vermelho. Esse candidato está me remetendo a isso. Será que no processo contra o Fabio Coelho ele disse que está sofrendo bulling? A moda agora é isso, todo mundo sofre bulling. Como diria a célebre personagem Pat, do seriado do Chaves: “Conta tudo para a sua mãe, Kiko!” 

Não dá para entender como no ano de 2012, quase 2013, ainda sofremos algo que marcou, negativamente, a história do Brasil em 1964, ou seja, há 48 anos atrás! Estamos na época em que as pessoas tem o poder da comunicação e não tem como barrar isso. Estou nesse momento escrevendo esse manifesto no meu blog, no meu canal de comunicação, vou jogar nas redes, claro. E quem vai ou pode impedir isso?

Não trabalho no Google, não tenho procuração da empresa e muito menos conheço o Fábio Coelho. No máximo, assisti a uma palestra dele, mas o que me revolta é ver que 48 anos depois da ditadura um homem é preso por que um político quis! Esse cidadão não sabe nada de internet, com certeza, ou saberia que o YouTube tem mais de 13h de uploads de vídeos por minuto e é o maior site de compartilhamentos de vídeo do mundo!!

Um político – e vamos reforçar bem essa palavra – consegue a prisão do diretor do Google, por que seus adversários devem ter falado a verdade nesses vídeos, que repito, não vi e nem quero ver! Nós que atuamos com comunicação e marketing digital não podemos deixar isso acontecer. Temos que nos manifestar sim! Afinal, amanhã poderemos ser preso por que comentamos no nosso Facebook que a marca X não nos atendeu de forma correta. Onde vamos parar???

Saiba mais em: http://www.estadao.com.br/noticias/politica,diretor-geral-do-google-no-brasil-e-preso-pela-policia-federal,936220,0.htm

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial